sexta-feira, 27 de abril de 2012

É dos sábios?





Lembro que no dia 25 de outubro do ano passado, postei um pensamento meu na época que era relacionado a religiosidade e me afirmei ATEU, mas na real forcei a barra para não acreditar não sei o motivo mas fiz isso, hoje eu vejo que tenho ralmente um poder superior no qual eu posso me apoiar em momentos de fraqueza e sei também que não tenho que perdser meu tempo criticando opiniões alheias, isso só me faz mais um otário no mundo, respeito é a base, tanto o meu quanto o seu, fora isso .. como diz a música? "Conseguir a paz de forma violenta" To sem inspiração hoje para escrever mas esse daqui é do bom, assim o Bad religion ainda é uma ótima banda assim como o Bad Brains, sacou?


Soneto do amigo
"Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica..."

Vinicius de Moraes

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Lendo coisas sobre religiosidade esta manhã lembrei de um fato que infelizmente participei afinal de contas aqui se faz e aqui se paga.
Ano passado fiquei em um "retiro espiritual obrigatório" no qual a noite na verdade todas as noites tínhamos culto, ja mencionei que era um lar Pentecostal? Pois é comigo só na violência mesmo, enfim, em um desses cultos recebemos o convidado de uma outra congregação que cismava m falar em línguas estranhas, pensei, porque o cara esta na frente de pessoas que precisam escutar algo de bom, algo que lhes traga paz e o orador esta la falando coisas sem sentido e dizendo que é o espírito santo trabalhando? Não sei, mas na verdade se alguém estava trabalhando era o capiroto porque desse sujeito escutei uma das maiores idiotices da minha vida, escutei várias e falei outras também, mas essa. O sujeito me fala que o que aconteceu no Japão, o desastre no qual milhares de famílias foram desfeitas e a dor era o único sentimento que imperava, aconteceu porque o povo era adorador de Buda e ele disse isso aos berros e com a cara de ódio que só vendo, repetiu "adoradores de Buda" umas 3 vezes e continuou e "la no Haiti, aquilo aconteceu porque é um povo adorador do vudu", não aguentei e perguntei: -Pastor? Como o senhor me explicaria o que aconteceu em Nova Friburgo? Fui chamado a atenção por desrespeitar o visitante e fiquei sem sobremesa, mas para mim, foi válido.